A CBF presta homenagem nesta terça-feira (13) aos profissionais do Rádio que diariamente impactam a vida de milhões de ouvintes pelo mundo. O Dia Mundial do Rádio foi instituído em 2011 pela Unesco para celebrar um dos meios de comunicação mais confiáveis e amplamente utilizados no mundo.
O rádio vive nas casas, nos carros, nos computadores e nos aparelhos de telefone celular de milhares de pessoas no mundo inteiro.
"Gostaria de parabenizar todos os profissionais e fãs do rádio neste dia marcante. Sou uma apaixonado pelo rádio e sei da importância desse meio de comunicação para manter sempre o diálogo aberto no nosso país e por difundir o amor do futebol a cada brasileiro", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
O rádio é uma verdadeira paixão nacional. A imagem do torcedor assistindo ao jogo de futebol enquanto acompanha a narração e comentários no radinho de pilha não é estranha a quem tem o hábito de frequentar estádios. As transmissões futebolísticas pelo rádio começaram em fevereiro de 1932, com o locutor esportivo Romeu Tuma, e atravessaram todo o século passado, passando inclusive pelo surgimento da televisão, tendo chegado ao século 21 ainda com muita força.
Neste Carnaval de São Paulo, a escola de samba Águia de Ouro entrou na avenida com o enredo homenageando os 100 anos do rádio no Brasil.
Comments