Entre os dias 1º e 9 de novembro, será realizada a terceira edição da Copa Atlântico, no Centro de Treinamento do Retrô, em Pernambuco.
O torneio, que já se consolidou como uma das principais competições de base do país, é voltado para a categoria sub-19 e contará, em 2024, com a participação de 24 clubes de todas as regiões do Brasil, ampliando em oito o número de equipes em relação ao ano anterior.
Com um novo formato, a competição será disputada em quatro grupos de seis times cada, com clubes tradicionais como Corinthians, Palmeiras e Santos marcando presença.
Destaque também para a participação inédita do San Antonio de Bulo Bulo, da Bolívia, o primeiro time internacional a competir na Copa Atlântico.
O Nordeste terá 12 equipes, incluindo cinco clubes pernambucanos: Sport, Náutico, Santa Cruz, Retrô e Porto. O estado da Bahia será representado por Vitória e Jacuipense, enquanto outras equipes nordestinas, como Fortaleza, ABC, CRB, Sport Lucena-PB e Atlético-PI, também disputarão o título.
Nas edições anteriores, RB Bragantino foi o campeão em 2022 e o Vasco levou o título em 2023.
A expectativa para 2024 é de uma competição ainda mais acirrada, com a inclusão de novos times e a presença de um clube estrangeiro, ampliando a visibilidade do torneio no cenário do futebol de base nacional e internacional.
Grupos da Copa Atlântico sub-19
Grupo A: Sport – Jacuipense – Sport Lucena (PB) – Coimbra (MG) – Avaí – Red Bull Bragantino
Grupo B: Fortaleza – Náutico – CRB – Palmeiras – Azuriz (PR) – Água Santa (SP)
Grupo C: Vitória – Santa Cruz – Porto – Atlético (PI) – Corinthians – Coritiba
Grupo D: Retrô – ABC – Santos – Novorizontino – Amazonas – San Antonio (Bolívia)
Comments