top of page
banner 970x150.gif
Foto do escritorNE45

De virada, Sport bate o Treze e se reabilita na Copa do Nordeste

Sport saiu atrás no placar após desperdiçar várias chances na primeira etapa e precisou de 10 minutos para obter a virada


Foto: Paulo Paiva/Sport

O torcedor do Sport poderá brincar o carnaval aliviado. Após derrota na estreia da Copa do Nordeste, diante do Bahia, o Leão superou o Treze, por 2 x 1, na Arena Pernambuco, de virada e conquistou os primeiros três pontos na competição regional.


Os gols do Leão só saíram na segunda etapa. Após perder algumas oportunidades ao longo da partida, o Rubro-negro viu o Galo da Borborema abrir o placar com Xandy, mas buscou a virada em 10 minutos com gols de Rafael Castro (contra) e Gustavo Coutinho. Nos acréscimos, Pedro Lima deu números finais à partida com seu segundo gol como profissional.


Com o resultado, o Sport sobe momentaneamente para a segunda posição do Grupo A, com três pontos ganhos e um gol de saldo. Já o Treze caiu para o terceiro lugar de sua chave, também com três pontos.


O jogo – Sport x Treze

Atuando em casa e precisando da vitória para se reabilitar na competição, o Sport não deu maiores brechas para que o Treze buscasse encaixar o seu ritmo de jogo na Arena de Pernambuco. Com mais volume de jogo e posse de bola, o Leão até criou chances, mas esbarrou nos erros de finalização para não conseguir abrir o placar na primeira etapa.


Contudo, apesar disso, quem começou assustando foi o Treze, quando em jogada pela direita, Xandy entrou em velocidade pela direita e dividiu com Pedro Lima na área. Nos jogadores do Galo pediram o pênalti, mas o árbitro baiano marcou simulação do atacante alvinegro.


Após o susto, o Sport cresceu na partida. Foram ao menos cinco boas chances criadas pelo Leão na primeira etapa. Com destaque para a jogada em que Pedro Vilhena encobriu o goleiro Rayan, aos nove minutos, mas a bola carimbou caprichosamente a trave do arqueiro paraibano.


Já na volta do intervalo, o técnico do Sport, Mariano Soso, soltou mais a equipe com a entrada de Alan Ruiz na vaga do jovem Lucas André. Dessa forma, após alguns minutos mais estudados, o Leão logo voltou a dominar ações e criou ao menos duas boas chances antes dos 10 minutos.


Contudo, na sua primeira descida perigosa ao ataque, o Treze chegou ao primeiro gol. Aos 17, Em jogada de contra-ataque, a bola chegou para Lucas Mineiro, que teve arremate interceptado parcialmente pela defesa leonina. No rebote, Xandy finalizou de primeira para balançar as redes de Caíque França.


A reação dos pernambucanos foi praticamente imediata. Três minutos após o gol do Galo, o Leão desceu pela esquerda com Felipinho. O lateral fez cruzamento na área e, na tentativa do corte, o zagueiro Rafael Castro desviou contra a própria meta.




A virada veio logo depois e nos pés do camisa 9 rubro-negro. Em jogada trabalhada pelo setor de ataque, Domínguez recebeu cruzamento e escorou para o meio da área. Gustavo Coutinho se antecipou à defesa paraibana e só empurrou para as redes de Rayan, que nada pode fazer.


Nos minutos finais, quando o Leão administrava a sua vantagem, ainda conseguiu ampliar o placar com Pedro Lima. Em jogada pela direita, a defesa do Treze se atrapalhou a bola se apresentou para o lateral do Sport, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e decretar a primeira vitória do Rubro-negro no Nordestão.


Próximos jogos

O Sport volta a campo pela Copa do Nordeste já na próxima quarta-feira (14). O Leão visita o Itabaiana, na Arena Batistão, às 19h. Já o Treze encara o CRB, no Amigão, na quinta-feira (15), também às 19h.


Ficha do jogo

Sport 3

Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Lucas André (Alan Ruiz), Felipe (Ítalo) e Pedro Vilhena (Fábio Matheus); Fabrício Domínguez (Pablo Dyego), Romarinho e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.


Treze 1

Igor Rayan; Guilherme Lucena (Bruno Ferreira), Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Roberto (Matheus Chaves) e Edmundo (Léo Cereja); Will Viana, Xandy (Rickelme) e Lucas Mineiro. Técnico: William de Mattia.


Local: Arena de Pernambuco

Árbitro: Emerson Souza Silva (BA)

Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Marcus Vinícius Ferreira de Souza (ambos da BA)


Gols: Xandy aos 17/2ºT (Treze), Rafael Castro (contra) aos 20/2ºT, Gustavo Coutinho aos 26/2ºT e Pedro Lima aos 47/2ºT (Sport)


Cartões amarelos: Fabrício Domínguez, Gustavo Coutinho, Pedro Lima (Sport); Xandy, Guilherme Lucena, Igor Rayan, Luís Fernando (Treze)


Público: 10.004 torcedores

Renda: R$ 107.515,00


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page