Informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Evandro Carvalho, que comemorou os resultados obtidos nos dois clássicos entre Sport e Santa Cruz, pelas semifinais
Com a classificação do Náutico para a disputa da final do Campeonato Pernambucano contra o Sport, a Federação Pernambucana de Futebol já definiu que as duas partidas da decisão ocorrerão com torcida única, assim como aconteceu nos dois jogos das semifinais em que o Rubro-negro eliminou o Santa Cruz. A informação foi confirmada ao ge pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho.
Assim, na partida de ida da decisão, marcada para o próximo dia 30 (sábado), nos Aflitos, contará apenas com a torcida alvirrubra. Já o segundo jogo, agendado para o 6 de abril, na Arena de Pernambuco, terá a presença apenas de rubro-negros.
Segundo Evandro, a diminuição no número de ocorrências policiais nos dois clássicos entre Sport e Santa Cruz, pela semifinal, justifica a manutenção da torcida única. De acordo com o dirigente, defensor da medida, por tempo indeterminado no Estado.
- Os resultados foram excelentes. No primeiro jogo entre Santa Cruz e Sport tivemos 35 mil pessoas no Arruda e existia uma estimativa de 40 intervenções policiais, pela média na região metropolitana, mas só tivemos três. No jogo de sábado, tivemos 45 mil pessoas na Arena, e existia uma previsão de até 50 intervenções policiais, mas tivemos cinco. O resultado foi absurdamente melhor - enumerou Evandro.
"Portanto essa é uma decisão permanente até que as torcidas entendam que elas precisam conviver como gente, e não como bicho". completou o dirigente.
Vale destacar que na tarde do último sábado, antes do clássico entre rubro-negros e tricolores, um grupo de aproximadamente 30 torcedores, parte deles vestidos com a camisa amarela, da Torcida Jovem do Leão, a mesma responsabilizada pelo ataque ao ônibus com a delegação do Fortaleza, espancou um homem vestido de branco, supostamente torcedor do Santa Cruz.
O crime ocorreu no Bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, a 22 quilômetros de distância da Arena de Pernambuco, local da partida.
Kommentare