O técnico Mazola Júnior demonstrou insatisfação com as críticas ao seu trabalho no Náutico e a pressão recebida após as duas derrotas seguidas na Série C do Campeonato Brasileiro. Antes do treino que finalizou a preparação para enfrentar o Remo, o treinador cobrou profissionalismo na análise do contexto do clube e justificou os números ruins pelas mudanças no elenco.
“Isso é uma grande barbaridade, que é normal no futebol brasileiro e com os treinadores do Brasil. Já começar com esse tipo de história (pressão) com um trabalho que está começando e com apenas quatro jogos. Dos seis jogos que fiz, cinco foram fora de casa. Isso tem um fator importantíssimo. E quando começa a Série C, em que peço um tempo para melhorar a equipe, do meu jeito, chegaram seis ou sete atletas. Sem contar Thiago Lopes e Gustavo Maia, que já estavam, mas não tinham jogado. Além de Cléo Silva e Sousa que só podiam jogar a Copa do Nordeste. É preciso ter essa percepção e conhecimento das pessoas que induzem o torcedor nessa grande sacanagem. Percepção de profissionalismo para falar a realidade do momento do Náutico”, afirmou o comandante alvirrubro.
Mazola reconheceu a oscilação do Náutico nas derrotas para Ferroviária e Volta Redonda. Porém, ressaltou que a equipe terá uma nova postura já contra o Remo, nos Aflitos.
“Os últimos dois jogos não foram bons e eu fui o primeiro a reconhecer isso. Mas tem que ter ponderação. A análise tem que ser profissional e não pessoal. O time está se reformulando durante a competição e é normal que aconteçam oscilações. O que nós queremos agora é procurar, desde o jogo contra o Remo, voltar a ter o caminho das vitórias, que vai confirmar o novo time, uma nova forma de jogar do Náutico. Que será diferente da que vinha sendo massacrada desde o começo do ano”, completou.
O treinador comandou a equipe em seis partidas até o momento. Foram três derrotas, dois empates e apenas uma vitória. A única partida em casa neste período foi o 1 x 1 diante do São Bernardo, de portões fechados.
Náutico na Série C
O Timbu está no 11º lugar com quatro pontos. Após duas derrotas fora de casa, a equipe volta a campo neste sábado (25), diante do Remo, às 17h, nos Aflitos.
Comments