A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) realizou, na tarde desta quinta-feira (14), a cerimônia de entrega da certidão de clube formador ao Náutico. O documento foi autorizado pela FIFA no dia 28 de novembro de 2023.
A solenidade contou com a presença do presidente da FPF, Evandro Carvalho, do segundo vice-presidente da Federação, Paulo Monteiro, do presidente do Náutico, Diógenes Braga e do vice-presidente de futebol do clube, Leonardo Portela.
Evandro Carvalho destacou a importância da certidão para o Náutico e para o futebol de Pernambuco. “Este é um momento de grande alegria para o Náutico e para a Federação Pernambucana de Futebol.
O certificado de clube formador é um reconhecimento do trabalho sério e profissional que o clube vem realizando nas categorias de base. Parabenizamos o Náutico e o presidente Diógenes Braga. Foi um esforço enorme do clube”, afirmou.
O presidente do Náutico agradeceu ao empenho de todos que contribuíram no processo. “Este é um resultado do trabalho de muitas pessoas. Agradecemos à Federação e a todos que colaboraram para conquistarmos essa certidão”, disse.
Com a entrega do certificado ao Náutico, Pernambuco passa a ter três clubes formadores: Retrô, Sport e Náutico. O certificado é concedido pela FIFA e pela CBF aos clubes que cumprem uma série de requisitos, como infraestrutura adequada, profissionais qualificados e políticas de proteção aos atletas.
Sobre o certificado de clube formador
O certificado de clube formador é um documento que reconhece a qualidade dos centros de treinamentos e dos departamentos de base das agremiações brasileiras. O objetivo do documento é garantir um padrão de qualidade na formação de atletas, além de dar garantias com relação aos seus atletas de 14 a 16 anos.
Σχόλια