top of page
banner 970x150.gif
Foto do escritorNE45

Náutico sofre virada para o Ypiranga e se distancia G-8 da Série C

Timbu soma quinta derrota na competição e encerra sequência de seis jogos sem perder

Paulo Sérgio fez para o Timbu no 1º tempo. Crédito: Gabriel França/CNC

Jogando nos Aflitos, o Náutico até saiu na frente, mas sofreu virada para o Ypiranga e foi derrotado por 2 x 1. Nos 90 minutos, o jogo foi movimentado, mas o Timbu apresentou dificuldades em se impor dentro de casa. E viu os visitantes confortáveis.


Paulo Sérgio fez para os alvirrubros. Zé Vitor e Anderson Uchôa marcaram para os visitantes. Com o resultado, a situação alvirrubra pouco mudou na tabela: segue na 11ª posição, com 18 pontos. Já o Canarinho sobe para 6º, com 24 somados.


O jogo – Náutico x Ypiranga


O Timbu ditou as ações da partida durante os primeiros 20 minutos. Apesar de alguns escapes do Ypiranga, eram os donos da casa que chegavam. E não demoraram para marcar. Aos 14, após cobrança de escanteio, Paulo Sérgio, de primeira, contou com desvio para abrir o placar.


O gol parecia dar ainda mais gás ao Náutico, que até ocupou o campo de ataque. Mas o cenário pouco durou e o time não mostrada efetividade nas finalizações. As chegadas aconteciam em chutes de longa distância, que não levavam perigo. E mantinham os visitantes vivos no jogo.


Como foi visto aos 30, quando Willian Gomes arriscou de fora da área. Deivity fez linda defesa e mandou para escanteio. As investidas do Canarinho, no entanto, pararam por aí. E a vitória parcial alvirrubra seguiu no marcador até o fim da primeira etapa.


Na volta do intervalo, o Ypiranga logo tratou de mudar a história do placar. Com apenas um minuto, Zé Vitor aproveitou cruzamento rasteiro para deixar tudo igual. Um gol que não acelerou os donos da casa, visivelmente desorganizados em campo.


Na reta final, com o prejuízo no placar, o Timbu se lançou de vez para o ataque. Cenário ainda mais incisivo após a expulsão de Jhonatan Ribeiro, do Canarinho. A vantagem numérica, no entanto, não foi suficiente para mudar o rumo do placar. Derrota por 2 x 1.


Próximos jogos na Série C

As equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Náutico joga no domingo (4), quando visita o CSA, no Rei Pelé, às 19h. No mesmo dia, mais cedo, às 16h30, o Ypiranga encara a Ferroviária, em casa.


FICHA DO JOGO


NÁUTICO 1

Deivity; Matheus Ludke, Islan, Iran e Diego Matos; Sousa, Marco Antônio e Patrick Allan; Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Bruno Mezenga. Técnico: Bruno Pivetti.


YPIRANGA 2

Allan; Gedeílson, Mendonça, Fernando e William Gomes; Anderson Uchôa, Caio Mello e Caio Vitor; Mateus Anderson, Fabrício e Zé Vitor. Técnico: Thiago Carvalho.


Local: Aflitos, no Recife (PE)

Arbitragem: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)

Assistentes: Gustavo Mota Correia e Hugo Filemon Soares (ambos do RJ)

Gols: Paulo Sérgio (NAU); Zé Vitor e Anderson Uchôa (YPI)

Cartões amarelos: Fabrício (YPI)

Cartões vermelhos: Jhonatan Ribeiro (YPI)

Público: 9.549

Renda: 143.151,59

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page