O elenco do Petrolina está passando por reformulação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o clube anunciou a saída de oito jogadores. Elias Ceará, Éverton Felipe, Alex Travassos, Ronaldo Barbosa, Dos Santos, Vinicinho, Fabiano e Matheuzinho deixam a Fera Sertaneja, segundo o Petrolina, em comum acordo.
Dos jogadores dispensados, o meia Dos Santos é o que mais entrou em campo com a camisa do Petrolina. Ele participou de dez partidas, sendo nove pelo Pernambucano e uma na Copa do Brasil. Por outro lado, que menos entrou em campo foram os atacantes Éverton Felipe, autor de um dos gols na classificação contra o Cascavel, e Matheuzinho, que só jogaram duas vezes.
O volante Vinicinho, que jogou seis vezes, atuou na maioria dos jogos improvisado na lateral-direita. Foi dele o gol que garantiu a primeira vitória do Petrolina no ano, contra o Retrô, na Arena de Pernambuco.
Entre os demais jogadores que deixam o clube, o lateral-direito Alex Travassos, o também lateral-direita Ronaldo Barbosa e o volante Elias Ceará participaram de cinco jogos; o meia Fabiano, esteve em oito partidas.
Reforços
Em entrevista ao ge, o presidente Jeferson Oliveira falou sobre essa reformulação no elenco e disse que o clube deve ter cerca de sete reforços. O primeiro foi anunciado nesta quinta. O lateral-direita Rafael Peixoto, que defendeu o Central no Pernambucano, vai jogar a Série D pelo Petrolina.
Quem também chega para reforçar a Fera é o lateral-esquerdo Weslley, de 26 anos, que estava no Afogados. Segundo a assessoria do Petrolina, Welley começa a treinar com o grupo nesta quinta. Rafael Peixoto deve se apresentar até o fim de semana.
A reformulação no elenco é motivada pela campanha ruim da equipe no Campeonato Pernambucano. O Petrolina foi eliminado na primeira fase, ficando na oitava posição.
- Temos um ou outro que veio para ser titular, mas infelizmente não rendeu, não pegou liga o time, e acabou ficando no banco. A gente estava pagando jogador caro para ficar no banco, então estamos tentando negociar para trazer um jogador que venha jogar. A gente quer dar opção para o treinador - disse o presidente Jeferson.
A estreia do Petrolina na Série D vai ser em casa, contra a Jacuipense. A equipe sertaneja está no grupo A4.
Veja o grupo
ASA-AL
CSE-AL
Jacuipense - BA
Juazeirense - BA
Petrolina - PE
Retrô - PE
Itabaiana - SE
Sergipe - SE
Série D do Brasileirão 2024
Em 2024, o Campeonato Brasileiro Série D mantém a fórmula de disputa dos últimos anos. Os 64 clubes foram divididos em 8 grupos, onde se enfrentam em turno e returno (14 jogos para cada time). Os quatro mais bem classificados, de cada chave, avançam para a segunda fase, quando começa o mata-mata. A partir desta fase, a competição é decidida em jogos de ida e volta. Os futuros semifinalistas garantem o acesso para a Série C do Brasileirão em 2025.
Comments