Dos 31 jogadores disponíveis ao técnico Itamar Schülle, seis têm contrato mais extenso e seis voltam de empréstimo; Toty conversa por renovação e quer permanecer no Arruda
A diretoria do Santa Cruz iniciou oficialmente os planos para 2025. Junto ao presidente Bruno Rodrigues, a gestão reuniu-se na tarde da última segunda-feira para tratar sobre definições do elenco: quem vai embora e futuro de quem permanece.
Dúvidas ainda em suspenso, mas que mais à frente serão esclarecidas. O ge montou um raio-X da situação contratual do grupo, que você confere abaixo.
No Arruda por empréstimo
Tirando atletas que subiram da base, dos 23 jogadores que estiveram à disposição de Itamar Schülle, seis chegaram no Arruda emprestados. Eles retornarão aos seus clubes de origem, independentemente do Santa Cruz manifestar interesse pela permanência no futuro. São eles:
Claudinei, meia (Novorizontino)
Paulo César, zagueiro (CSA)
Juan Tavares, lateral-esquerdo (Cuiabá)
João Pedro, meia (Vila Nova)
Thiaguinho, atacante (Jacuipense)
Gabriel Cardoso, centroavante (Afogados da Ingazeira)
Têm contrato no mínimo até o fim do ano
Outros seis jogadores possuem contrato no mínimo até o final do ano. Estes deverão ser emprestados pelo clube, que diminuirá custos drasticamente em função da falta de calendário. O plano da diretoria é de racionar em até 90% os gastos mensais.
Pedro Bortoluzo: até o final de 2024
Matheus Melo: até o final de 2026
Gilvan: até o final do Estadual de 2025
Henrique Lordelo: até o final de 2024
Felipe Cardoso: até metade de 2025
Ítalo Melo: até o final de 2024
Definirão futuro com a diretoria
Dos onze restantes, poucos são os que podem renovar para 2025, segundo apurou o ge. Lucas Bessa está lesionado e, portanto, fica por mais tempo até se recuperar. Tirando ele, a chance é de que dois ou três sejam chamados pela diretoria para conversar. Toty, liderança do elenco, está entre eles.
Somando os atletas com vínculo mais longo, a diretoria de futebol do Santa Cruz pretende negociar com 10 no total.
- A gente não pode começar como começou esse ano, não pode tirar esse ano como um case de sucesso. A gente teve o mérito, claro, mas não podemos achar que um mês de pré-temporada é o caminho. A reconstrução já começou, e a maioria dos nossos titulares interessa - diz Francisco Sales, gerente de futebol coral.
Caio Mello, volante
Lucas Siqueira, volante
Toty, lateral-direito
João Diogo, atacante
Lucas Bessa (lesionado), volante
Carlos Henrique, volante
Luís Felipe, zagueiro
Wellisson, lateral-direito
Rafael Pereira, zagueiro
João Victor, lateral-esquerdo
Diego Mota, zagueiro
Comments