O Santa Cruz deu mais um passo positivo neste início de temporada ao vencer o Petrolina por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (16), no estádio do Arruda, pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional. Com gols de João Pedro e Thiaguinho, o Tricolor mostrou um desempenho sólido, tanto no ataque quanto na defesa, e começa a demonstrar sinais de evolução sob o comando técnico.
O primeiro gol da partida veio logo no início do jogo, quando João Pedro aproveitou uma boa jogada coletiva para balançar as redes. No segundo tempo, foi a vez de Thiaguinho ampliar o placar, garantindo tranquilidade para a equipe coral. Além da eficiência ofensiva, o Santa Cruz apresentou maior solidez defensiva e controlou a maior parte das ações, deixando o Petrolina sem grandes oportunidades de reação.
Situação na tabela
Com a vitória, o Santa Cruz assumiu a vice-liderança do Pernambucano, somando quatro pontos em duas rodadas. Já o Petrolina, com apenas um ponto conquistado, caiu para a lanterna da competição e terá que buscar reação nas próximas partidas.
Próximos desafios
O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (19), às 16h, quando enfrenta o Afogados no estádio do Arruda, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Petrolina, por sua vez, encara o Maguary na segunda-feira (20), às 20h, no estádio Paulo Coelho, em busca de sua primeira vitória no torneio.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz 2
Moisés; Toty, William Alves, Matheus Vinícius e Rodrigues; Wagner Balotelli (Pedro Maia), Lucas Siqueira, Matheus Melo e João Pedro (Israel); Thiaguinho e Gilvan (Túlio). Técnico: Itamar Schulle.
Petrolina 0
André Lucas; Augusto (Vitão), Isaque, Vinícius Brito (João Neto) e Neto Amaral; Marquinhos (Gleydson), Kiko (Daniel Oliveira), Valdeir e Vitinho (Igor Santos); Tiaguinho e Yonder Vargas. Técnico: Rui Sacramento
Local: Estádio do Arruda, no Recife-PE.
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE).
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior (ambos PE).
Gols: João Pedro (08’/1ºT) e Thiaguinho (05’/2ºT) (SCZ).
Cartões amarelos: Gilvan, Matheus Melo e Matheus Vinícius (SCZ).
Público: 24.001 torcedores.
Renda: R$ 721.460,00
Comments