Pelo segundo jogo seguido na Copa do Nordeste, o Sport saiu atrás no placar e foi buscar a virada. Desta vez diante do Itabaiana, o Leão da Ilha teve dificuldades para construir o jogo, mas saiu da Arena Batistão com uma vitória por 2 x 1. A atuação abaixo no primeiro tempo foi reconhecida pelo técnico Mariano Soso, que exaltou a persistência na busca pelo resultado.
“Foi um jogo muito complexo. Na primeira metade, tivemos domínio e controle mas a equipe sofreu com a transição do adversário e não teve claridade para construir o jogo. Na segunda metade, foi uma amostra de personalidade frente às adversidades”, iniciou.
Soso citou ainda a importância das modificações na segunda etapa para a mudança de postura em campo. Os dois gols rubro-negros, aliás, foram convertidos por atletas que saíram do banco.
“O adversário estava num bloco muito baixo e é complexo quebrar esse esquema. Acho que por insistência, persistência e, principalmente, pela estrutura que trocamos a equipe conseguiu uma vitória merecida”, avaliou o treinador.
“É uma vitória muito importante para contrbuir com o crescimento do nosso modelo de jogo. Diante das adversidades, a equipe interpretou o que falamos no intervalo e executou as jogadas de ataque”, completou.
Próximo jogo do Sport
O Rubro-negro ocupa, provisoriamente, o 2° lugar da tabela de classificação do Grupo A. Quando questionado sobre o Fortaleza, próximo adversário do Leão na Copa do Nordeste, o técnico foi breve e garantiu que o foco está na partida do Pernambucano que antecede o clássico regional.
“Temos um jogo pelo Campeonato Estadual e precisamos colocar nossa atenção para o jogo de sábado”, disse sobre o confronto com o Porto, no próximo dia 17, às 16h30, na Arena de Pernambuco.
Comments