O Leão teve mais volume de jogo, criou as melhores oportunidades, mas parou na falta de pontaria ofensiva e nas defesas do goleiro Everson
Não deu. O Sport foi guerreiro durante os 90 minutos, mas não conseguiu passar de fase na Copa do Brasil. O Leão da Ilha venceu o Atlético-MG por 1 x 0, em duelo realizado na Arena de Pernambuco, mas por ter perdido a primeira partida por 2 x 0, na Arena MRV, o Rubro-negro pernambucano acabou eliminado.
Próximos jogos
O Leão da Ilha entra em campo novamente no domingo (26), quando encara o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste. O duelo acontece às 18h, na Arena de Pernambuco. O Galo, por outro lado, encara o Caracas-VEN, na terça-feira (28), às 19h, pela Libertadores.
Sport x Atlético-MG – Resumo da partida
O duelo começou bastante disputado. E a primeira chance do Leão aconteceu aos nove minutos de jogo. Romarinho recebeu bom passe de Fabricio Domínguez e tocou para Felipinho. Na finalização, a bola desviou na defesa mineira e quase entra.
No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Chrystian Barletta quase abre o placar de cabeça. Sozinho, o ponteiro Rubro-negro escorou a bola, que passou por cima da meta do goleiro Everson.
Melhor na partida, o Leão da Ilha abriu o placar aos 13 minutos. Após receber a bola pela direita, Chrystian Barletta driblou Maurício Lemos e finalizou com maestria para abrir o placar na Arena de Pernambuco. Sem chances para Everson.
Aos 20 minutos, um susto. Após erro na saída de bola do Sport, Eduardo Vargas disputou com o goleiro Caíque França, que teve esperteza no lance e conseguiu cortar a bola antes do atacante chileno empatar a partida.
O Leão seguia pressionando o Galo. Depois de uma bela triangulação entre Lucas Lima, Chrystian Barletta e Pedro Lima, o lateral-direito foi cortado na hora de finalizar. A bola ainda saiu cruzada, mas ninguém alcançou. O lance aconteceu aos 25 minutos.
Aos 29 minutos, o clube mineiro chegou perto do empate. Após cruzamento rasteiro na área Rubro-negra, o meia Gustavo Scarpa pegou de primeira. A bola tirou tinta do ângulo do goleiro Caíque França, que apenas torceu para a bola não entrar.
Pressão! O Sport continuava martelando o Atlético-MG, e aos 39 minutos chegou novamente com Pedro Lima. Após subida pela esquerda, a bola sobrou para o lateral-direito Rubro-negro finalizar livre. Porém, a bola acabou saindo.
Chrystian Barletta estava impossível. Aos 41 minutos, o ponteiro driblou dois marcadores e arrancou desde a defesa. Quando se aproximou da área mineira passou para Romarinho, que finalizou para fora.
Segundo tempo
O Sport voltou do intervalo em busca do segundo gol. Logo aos seis minutos, Lucas Lima e Dalbert fizeram uma boa jogada pela esquerda, até que a bola sobrou para Gustavo Coutinho dentro da área. O centroavante dominou e finalizou para fora.
Aos 10 minutos, o Galo empatou. Após subida rápida, a bola sobrou para Paulinho pelo meio. O atacante do Atlético arrumou o corpo e marcou um golaço para o time mineiro, colocando a bola no ângulo do goleiro Caíque França. Porém, o gol foi anulado…
O VAR chamou o árbitro Bráulio da Silva Machado para analisar uma possível falta em Fabricio Domínguez no começo do lance. Após revisão, o gol marcado pelo time mineiro foi anulado, deixando a torcida do Sport esperançosa na Arena.
Aos 22 minutos, quase o segundo gol Rubro-negro. Após cruzamento na área, Gustavo Coutinho arrumou de cabeça para o volante Felipe finalizar. A bola tinha endereço certo, mas o atacante Eduardo Vargas salvou quase em cima da linha.
Após algumas mudanças, o Leão da Ilha seguia buscando o segundo gol. Enquanto o Sport pressionava, o time mineiro continuava suportando bem as investidas Rubro-negras, abrindo mão de jogar, para se defender.
Aos 40 minutos, o Atlético-MG se lançou ao ataque e criou uma grande chance. Alisson recebeu a bola na entrada da área e bateu no cantinho, a bola passou muito perto da meta do goleiro Caíque França.
Na sequência, o Sport quase marca mais um. Aos 43 minutos, a bola sobrou para Pedro Lima na entrada da área. O lateral-direito finalizou rasteiro, e viu a bola passar por todo mundo até o goleiro Everson defender sem grandes perigos.
Ficha do jogo
Sport 1
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho (Dalbert); Felipe (Titi Ortiz), Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Romarinho (Alan Ruiz), Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.
Atlético-MG 0
Everson; Saravia, Lemos (Igor Rabello), Guilherme Arana e Battaglia; Alan Franco, Zaracho (Alisson) e Igor Gomes (Rômulo); Gustavo Scarpa, Paulinho (Palacios) e Eduardo Vargas (Cadu). Técnico: Gabriel Milito
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Público: 20.035
Renda: R$ 458.975,00
Comments