top of page
banner 970x150.gif
Foto do escritorEri Santos

Técnico do Santa Cruz, Itamar Schulle, critica sequência difícil no Campeonato Pernambucano 2025

Itamar Schülle, técnico do Santa Cruz, em treino da equipe no Arruda — Foto: Evelyn Victoria

O técnico do Santa Cruz, Itamar Schulle, demonstrou insatisfação com a tabela do Campeonato Pernambucano 2025, destacando a sequência desgastante de partidas que o Tricolor terá de enfrentar em janeiro e fevereiro. O time de Recife começa o Estadual com três confrontos complicados contra grandes rivais: o Náutico, nos Aflitos (25/01), o Retrô, no Arruda (28/01), e o Sport, também no Arruda (01/02). Todos esses jogos serão realizados em um intervalo de apenas uma semana.


"Nós vamos jogar três clássicos seguidos. Quando é que aconteceu isso aqui em Pernambuco? Busque e fale para o nosso torcedor. Onde é que aconteceu isso em São Paulo? Quando é que o Corinthians pega, por exemplo, Palmeiras, São Paulo e Santos, três clássicos seguidos?", questiona.

Em entrevista, Schulle expressou sua preocupação com o impacto dessa maratona de jogos para o elenco, que ainda enfrenta dificuldades no mercado para montar um time competitivo. O treinador lembrou que, além do desgaste físico dos atletas, haverá um grande desafio psicológico e estratégico, principalmente para um grupo reduzido de jogadores, com apenas 26 a 28 atletas à disposição.


"Como é que você faz com um grupo de 26, 28 atletas? O torcedor quer ganhar clássico, mas se esquece que você joga no sábado, joga no meio da semana, e ainda pode ter Copa do Nordeste. Quem paga o preço somos nós, mas também o torcedor. Não é só desgaste físico, mas emocional e estratégico", desabafou Itamar Schulle.


O treinador também não poupou críticas à organização do campeonato e àqueles responsáveis por aprovar a tabela dessa maneira. Para ele, a sequência de jogos contra adversários de peso, sem um intervalo adequado para recuperação, pode prejudicar o desempenho da equipe e afetar diretamente o equilíbrio da competição. O Santa Cruz, que já enfrenta dificuldades financeiras e estruturais, terá que lidar com uma pressão adicional no início do Campeonato Pernambucano.



A tabela também gerou insatisfação de outros clubes, como o Petrolina, que vai fazer quatro dos cinco primeiros jogos no Estadual fora de casa, sendo que as duas primeiras partidas serão disputadas como visitante, na capital, contra Náutico e Santa Cruz.


Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page