Em passagem pelo Rio de Janeiro, atual presidente tricolor Bruno Rodrigues visitou o ex-treinador, que se recupera de uma cirurgia no femur
Ex-treinador do Santa Cruz na década de 1970, Evaristo de Macedo recebeu nesta sexta-feira a visita do atual presidente do clube, Bruno Rodrigues, e ganhou de presente duas camisas do clube.
Ícone do futebol brasileiro, por seu histórico como jogador e treinador, Evaristo está com 91 anos e se recupera de uma cirurgia recente no fêmur.
O Santa Cruz foi um dos primeiros clubes que Evaristo dirigiu ao se tornar treinador. Ele fez a transição no Bahia, depois passou pelo Bangu e assumiu o Tricolor do Nordeste pela primeira vez em 1972.
Evaristo tem uma história vitoriosa no comando do Santa Cruz. Ele conquistou os títulos pernambucanos de 1972, 1978 e 1979, levou o time à quinta colocação do Campeonato Brasileiro de 1978 (com o recorde de 27 jogos invictos na competição), além de ter conquistado a Fita Azul, oferecida pela então CBD (hoje CBF), pela excursão invicta ao Oriente Médio e à Europa, em 1979.
Comments